O executivo aprovou em reunião extraordinária e por unanimidade, um voto de pesar da ex-presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Barquinha.

Cleide Maria Cachado Núncio dos Santos nasceu na Golegã no dia 20 de Dezembro de 1938, onde exerceu funções na Câmara Municipal. Veio viver para Vila Nova da Barquinha por inerência da sua profissão –ajudante do cartório notarial - aqui passou a exercer a sua atividade. No âmbito da sua atividade pública foi Presidente da Junta de Freguesia nos mandatos de 1997 a 2001; de 2001 a 2005 e de 2005 a 2009 e membro da Assembleia de Freguesia. Fez parte dos elementos que integraram a comissão instaladora do subnúcleo da Associação de Paralisia Cerebral de Vila Nova da Barquinha.

Em 2012 foi condecorada com a Medalha municipal de mérito – Grau Prata do Município de Vila Nova da Barquinha “ … por ser uma cidadã possuidora de trato fácil, correção inexcedível, que cultiva elevado grau o espírito de solidariedade e que sabe incrementar fortes laços de amizade com todos os que com ela têm o privilégio de privar.  Destacando-se pelas suas qualidades pessoais, com especial relevo para o seu desempenho e sociabilidade, aliada à sua sempre total disponibilidade na entrega ao serviço da causa pública.”

Cleide